2005/11/30

Ota:interrogações.(quem souber responda)

- A justificação para o aumento do numero de passageiros tem a ver com a procura interna ou o interesse externo na vinda a portugal.
- OTA,plataforma atlantica de entrada na Europa,ou,sustentada pelo desenvolvimento interno portugues.
- Quais as areas do projecto vão desenvoler,ou,utilizar tecnologia criada em portugal ou maioritariamente portuguesa.
- Que especie de mao de obra vai ser utilizada:qualificada ( obvio) mas qual;e dessa que quantidade é recrutada em portugal.
- que quantidade de mão de obra não qualificada vai ser utilizada(e muito naturalmente recrutada na imigração),e qual a politica do governo para a gestão deste fluxo de mão de obra num pais onde a mao de de obra já é pouco qualificado.
- quais as areas da economia necessitam de um aeroporto com estas caracteristicas,para se desenvolverem ou pelo menos para não deixarem de existir.
- com ota,auto estradas,tgv,e, uma vez que não podemos andar nestes equipamentos todos os dias nem ao mesmo tempo,como promover um politica integrada e sustentavel de transportes(basta ver as contas das scuts,cp,transportes do tejo etc)
_estamos perante uma politica de transportes(qual?) ou de equipamentos "culturais" de visita ao fim de semana para concorrer com os "colombos"(um passeio de tgv,ou de scut e claro uma visita a ota ).
quais os criterios de afectação do risco?
quais as responsabilidades do estado.o estado vai ser responsavel por pagar quantias monstruosas pela falta de rentabilidade de um equipamento quando para o construir os consorcios privados afirmam a sua rentabilidade.E a partilha de algum risco,ao menos algum.

Sem comentários: