2010/05/21

Como a água e o azeite…

Também a politica.

Enquanto houve dinheiro para gastar os políticos sabiam sempre o que fazer. Ascendeu à política e à qualidade de político o pior que uma sociedade pode produzir.

Como se costuma dizer “ ele rouba mas faz”.

Quando são necessárias soluções capazes, rasgo e capacidade verificamos o deserto que é a nossa classe política. A nível nacional e local.

Num concelho que, apesar de se situar a beira mar já sobre à muito dos problemas de concelhos do interior, envelhecimento, desemprego, emigração, desertificação os candidatos à concelhia do PS procuram saber qual deles é o mais “habilidoso” demonstrando publicamente as razões pelas quais nunca deveriam estar em qualquer actividade ou lugar institucional, o actual presidente recebeu um bónus para seguir para a administração de um hospital área que não domina, a câmara municipal anda entretida com coretos, nove buracos ( mas não na via publica) mercado municipal, uma divida que ainda não perceberam, o CAE e os ordenados simbólicos de € 1.500,00 etc e o PSD anda a fazer um esforço para que ninguém descubra que eles não sabem o que andam a fazer.

A nossa grande dificuldade não é a resolução dos nossos problemas. A nossa grande dificuldade e o nosso grande objectivo terá de ser a descoberta de um meio de nos livrarmos desta gente.

Este é o nosso grande problema e para a sua resolução não podemos contar com a ajuda externa ou a retoma. Tem de ser resolvido nós.

Sem comentários: