2010/05/07

Na moda


Está na moda, como se costuma dizer, falar mal dos políticos.

Reduzindo a questão a micro cosmos politico da figueira, uma vista de olhos às caixas de comentários de blogues onde são colocados posts relacionados directa ou indirectamente com as eleições para a concelhia do PS ( podia ser de outro partido) ficamos a perceber melhor o estado em que estamos.

A maioria dos candidatos são políticos profissionais. A tempo inteiro ou parcial conforme de mais jeito.

Curioso é que os apoiantes também. Temos então políticos profissionais e apoiantes profissionais.

Eles vivem para e do partido. São os cargos, empregos, as benesses para amigos e familiares.

No fundo a câmara municipal é uma grande “Manutenção militar” onde a rapaziada se vai aviar ou arranjar “vales” para se aviar noutro lado.

Aqueles que hoje se apressam a colocar o Paredes de lado e a dizer dele aquilo que nem os adversários políticos dizem são os mesmos que tudo fizeram para que este se mantivesse na concelhia.

Agora que ganharam a “manutenção” o dito devia estar calado e caladinho. Como não o fez nem deu o lugar aos novos paredes em potência o caldo entornou.

A boa maneira portuguesa a que arranjar um “vale” para o hospital de Ovar a ver se a coisa se resolve. Não lhes interessa o sistema de saúde e a sua qualidade. Não percebem que a má gestão do sistema é que vai conduzir ao seu fim. Não. O objectivo são eles e o resto que se dane.

Ao olhar para esta realidade já não sei o que é mais difícil. Não sei se é derrotar estes políticos de coluna vertebral bastante danificada se a maioria dos invertebrados dos seus apoiantes.

Em qualquer dos casos o nosso futuro está entregue. Aos bichos diga-se.

Sem comentários: