2009/12/04

Era preferível estarem calados

Hoje no Diário as Beiras

“PS “solidário” com candidatos de Quiaios”

“Actualmente, a junta de freguesia está a ser gerida por uma comissão administrativa, nomeada pelo Governo Civil de Coimbra, até à realização de próximas eleições. Esta é presidida por Augusto Marques, mais dois elementos da sua candidatura e outro do PS. Os mesmos elementos que integravam a proposta apresentada pelo candidato independente e que foi chumbada na assembleia de freguesia.”

Ou a notícia distorce o comunicado ou este é um disparate.

Até hoje o único comunicado coerente é o da Lista independente a Quiaios. A própria composição da comissão administrativa e o facto de nunca ter sido desmentido demonstra isso.

“PS refere que “não comunga das atitudes do cabeça de lista da lista independente, ao querer transformar maiorias relativas em maiorias absolutas”

Mas não foi o candidato da lista independente que propôs lugares ao PS? Concretizem lá de que forma a composição apresentada transformava maiorias relativas em maiorias absolutas.

“o povo foi soberano ao pronunciar-se nas urnas, obrigando os vencedores “a cederem à vontade mútua e não apenas à individual”.

Como? Vontade mútua! Que raio de lógica ou de politica é esta?

“tendo em conta que em nada contribuiu para esta situação e, por isso mesmo, rejeita que neste episódio sejam atribuídas culpas às listas opositoras e aos eleitores”

Em nada contribuiu para esta situação? Então de quem foi o arranjo. Não foi PS e CDU.

“Queremos deixar para os nossos leitores a interpretação que fizemos dos resultados eleitorais, com a certeza porém de que quando o Povo consagra o seu voto nem sempre o faz com justiça.”

Foram os vossos colegas de “coligação” que se queixaram dos eleitores.

Espero que os partidos na câmara não comunguem de tão inteligente política.
Contudo, já devem ter tirado cópia deste hino à ciência política para justificar muitas das futuras tomadas de posição.

Era preferível estarem calados……

Sem comentários: