2009/12/15

fast food

Não sabia que o artigo teria tanta saída durante a semana.

"Campeão da luta contra as «forças de bloqueio» quando era primeiro-ministro, o actual PR não pode agora assistir sem pestanejar às tentativas para bloquear a actividade de um Governo que empossou há poucas semanas. Infelizmente, a desastrada actuação que teve no lamentável episódio das «escutas belenenses» afectou seriamente a sua credibilidade política. A legitimidade democrática do PR não está em causa, mas a sua autoridade carismática deixa muito a desejar. E isso não é nada bom para o país."

Os tempos que vivemos são de facto muito estranhos.
Uma certa fast food jornalística e de opinião.

Lembro apenas duas coisas:

Quais eram as forças de bloqueio de que falava Cavaco, primeiro ministro, e em que contexto foram referidas?

O Senhor Alfredo Barroso, no dia em que foi noticiada a permanência de Fernando Lima nos serviços da Presidência da República disse, no frente a frente da Sic Noticias, que sabia de fonte segura – na qual confiava plenamente - que Fernando Lima não tinha sido a fonte de qualquer noticia relacionada com as escutas que vieram a publico durante o mês de Agosto.

Assim, porquê manter este registo? Porquê "omitir" sistematicamente estes factos?

Por nada. Simplesmente um exercício de nostalgia. Saudades do tempo da presidência do Dr. Soares e da “grande independência manifestada nesses tempos”.

O Dr. Cavaco teve umas escutas, que geriu mal, e um conselheiro de estado que não o ajudou?
Imaginem se tivesse um fax de Macau, um melancia, fundações e um Rui Mateus. Era fixe.

Sem comentários: