Pelos vistos, li aqui e aqui, foi ontem recusada em sessão de Câmara a votação sobre a participação da camara Municipal no capital social da Naval Figueira SAD.
Pelos vistos têm falta de elementos.
Com o devido respeito o problema não é a falta de elementos. O grande problema é a falta de memória, estudo e conhecimento da realidade económica e social do concelho.
Já agora também alguma desfaçatez.
Já o disse e repito:
- A manutenção da Naval na primeira divisão é artificial. Não tem capacidade económica, nem o concelho, e muito menos estrutura associativa.
- Durante estes anos não se viu uma tentativa de difundir e criar empatia no concelho pela Naval.
- A receitas e presenças de adeptos no estadio são o que se conhece
- As restantes fontes de receitas.. – quanto a estas é melhor perguntar ao único sócio presente na aprovação de contas.
- A manutenção da Naval na primeira divisão não passa de um projeco imobiliario e de negocios.
- Criadas as condições para a sua execução, realizados os mesmos, a naval e os passivos acumulados vão regressar ao seu ( infelizmente) lugar.
- Mas nesta fase não vão sozinhos. A intenção é quando estiver a cair trazer um parceiro para pagar a divida.
Pergunta a politicazinha que raio de capitalista é aquele que convida para accionista um sócio completamente falido?
A resposta é simples. Aliás basta ver grande parte da economia nacional.
O interesse é ter um socio ( devedor ) publico a responder ao seu lado.
Neste caso ainda tem mais interesse. Se a camara entrar no capital, com muito ou pouco ( só a perspectiva de ficar a naval com 20% e a camara com 40% deveria suscitar duvidas. Mas não) o que quer isso dizer na pratica?
Quer dizer que a camara não vai entrar em nenhum capital. Nestes casos isso é um eufemismo. A camara vai entrar é no passivo.
Depois por muitas resistencias que ajam a determinados projectos a camara, que deixa de ser gestora da coisa publica para ser também parceira na divida vai se ver na “obrigação” ( que já sabia mas vai fazer aquela cara de quem foi surpreendida) de aprovar tudo e mais alguma coisa.
Porquê?
Porque nós os coitados dos cidadãos não podemos suportar uma divida dessas.
Resultado.
Uma divida permanente, culpa pelos resultados desportivos e…………. basta ver a inteligente criação e gestão da zona industrial.
Estou deveras curioso para ver a posição do PSD e do Movimento Figueira 100%. Já agora se a aprovarem este disparate ( para ser simpatico) pelo menos não digam nada.
É que de insultos à inteligencia ( pouca ou muita) já estou farto.
Nota: As colectividades e pequenos clubes do concelho juntos tem muito mais socios que a Naval e ao nivel local e do concelho um impacto muito superior na vida das populações.
Sem comentários:
Enviar um comentário