2009/10/28

Diário as Beiras de ontem

"Falando para o principal partido da oposição, João Ataíde lembrou que o mandato que inicia sexta-feira vai ficar fortemente condicionado por projectos lançados por Duarte Silva e, sobretudo, pela situação financeira da câmara."

Em Campanha.




Entrevista a João Ataíde ( sitio da candidatura )
P - Vê virtudes na gestão do actual Presidente da Câmara?

“Invariavelmente, referem que o Eng. Duarte Silva tem pouca iniciativa, não fez obra ….”
“… Tudo isto poderia, eventualmente, ser “perdoado” se a autarquia tivesse lançado alguma obra”

P – Há pouco referiu que nestes últimos anos não foi lançada nenhuma iniciativa para resolver os problemas estruturais do Concelho. Mas o Eng. Duarte Silva garante que teve um papel preponderante para que o governo tivesse avançado com as empreitadas que resolveram os problemas estruturais das acessibilidades à Figueira da Foz. Não é uma contradição?

O Presidente da Câmara teve, concerteza, o seu papel, mas é um abuso afirmar que a autarquia é co-responsável pela realização das empreitadas. Trata-se de obra do governo, do governo do PS, temos todos de reconhecer que este foi o governo que, nos últimos 30 anos, mais investiu no Concelho. Agora, temos de ter uma estratégia local de desenvolvimento, que aproveite as potencialidades criadas com as novas acessibilidades. E eu pergunto: qual é a estratégia deste executivo?
O actual Presidente da Câmara tem, lamento dizê-lo, um problema de credibilidade…
E procissão ainda vai no adro, digo eu.

Sem comentários: