"...dialéctica viva suscitadora simultaneamente do bem e do mal, do senhor e do servo, um ao outro unidos como corpo à sua sombra." Eduardo Lourenço
2009/10/14
E agora?
Terminadas a eleições o PSD perdeu a Câmara Municipal.
Poderíamos dizer que foi uma perda importante. Podíamos, se não houvesse uma maior.
O grande problema é que o PSD anda a perder-se a si próprio já à muito tempo.
Compete aos líderes concelhios fazer uma análise profunda dos resultados eleitorais.
A primeira que aconselharia era tentarem perceber o seguinte: Será que Duarte Silva apoiado por uma concelhia política que não tivesse andado às turras durante 4 anos não teria ganho? Ou será que a uma concelhia política que tivesse andado às turras durante 4 anos não teria ganho com outro candidato?
Provavelmente a generalidade dos figueirenses vota na primeira.
Mas se isto é importante, bem mais é o facto de ter de haver uma reflexão profunda sobre os agentes políticos concelhios, o concelho e o seu desenvolvimento.
Se a opção for a troca de cadeiras e os acordos na câmara e assembleia municipal, nenhum político concelhio conta com o meu voto. Todos contam com a minha oposição.
Depois não venham em tempo de eleições dizer que todos somos importantes e que temos de estar unidos. Unidos é agora mas, para reflectir e apresentar um projecto para o concelho. Depois é para enfeitar.
Depois à uma segunda estratégia. Seguir a do PS na oposição.
Aguentar até não poder mais e ir arranjando candidatos para queimar na expectativa que um dia o PS perca as eleições. No caso do PS concelhio resultou.
O problema é que estas facturas quem as paga, é sempre o nosso concelho. A estas estratégias eu serei sempre oposição tenha ela a cor partidária que tiver, até a minha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário