2010/07/10

Começar pelo telhado. Perspectivas 1



Em tempos de crise podemos, e devemos, apoiar projectos que contribuam para o desenvolvimento económico do concelho.

Ao ler, no Diário as Beiras, as declarações de alguns senhores vereadores eu fico sem perceber o que é projecto do Shopping Foz Atlântico.

Pior, fico sem perceber se eles sabem do que é que estão a falar.

Então quando se fala em falta de informação, celeridade do processo e na criação de novas centralidades fico com os cabelos em pé.

O grande problema não é a falta de informação mas sim a falta de uma ideia de cidade e por arrastamento do concelho.

O mesmo se passa relativamente à instalação da loja do cidadão. Primeiro não se percebe se os senhores vereadores e executivo sabem o que é uma loja do cidadão e depois acham boa ideia instalar esse equipamento no mercado sem cuidar de ver se é ou não o melhor local. Reduzem a opção à falta de espaço.

O PS e o PSD não foram e não são capazes de pensar o desenvolvimento da cidade. Por isso, qualquer projecto que se apresente é sempre um problema e, qualquer autorização urbanística um tiro no escuro.

O que os senhores vereadores, executivo, assembleia municipal e estruturas partidárias deveriam fazer era primeiro definir qual é o modelo de desenvolvimento que querem e depois ver se os projectos apresentados estão ou não de acordo com o modelo definido politicamente.

Já não é a primeira vez que os senhores vereadores reúnem para decidir que não podem decidir.

Dá mau aspecto. Seja ou não culpa da vereação, a verdade é que não devem agendar assuntos para os quais não estejam em condições de deliberar ou, pelo menos, de discutir com um mínimo de profundidade.

Sem comentários: