2010/07/06

Registo 2

Lidio Lopes tem razão: “houve aqui um caso que só tem importância por estarmos na selly season.

O que Lidio Lopes não percebe, ou não quer perceber, é que o PSD Figueira está na selly season vai para cinco anos.

Não vale a pena repetir o que já escrevi no blogue. Quem quiser pode ler. Mas é bom relembrar algumas coisas.

Aqueles que fazem parte da estrutura concelhia do PSD e todos os outros, que não fazendo parte tem relevância politica, podiam e deviam ter resolvido o problema.

Bastava que no final das últimas eleições – que perderam por mais que lhes custe – , deixando passar algum tempo e já com a cabeça fria, tivessem feito um verdadeiro debate interno e uma verdadeira luta pela concelhia.

Curiosamente não houve esse debate. Curiosamente, ou talvez não, ninguém o quis.

Uns porque não tiveram coragem de enfrentar os resultados e entenderam que, calados e caladinhos lá conseguiriam passar pela chuva sem se molhar.

Outros porque entenderam que não era importante este combate e, por ventura, se as coisas correrem bem pode mesmo não vir a ser necessário. Acresce a sua convicção de que podem ganhar votações sem estar na concelhia.

Ambos porque, uma vez que Duarte Silva não é militante, podia arcar com a maior fatia da responsabilidade política pela derrota.

No fundo Lidio Lopes acha que chegará a algum lado politicamente se tudo correr bem, sem perceber nem explicar o que é o tudo ou o correr bem, e Miguel Almeida acha que sabe o que é o tudo e o correr bem porque, no fundo, entende, que tudo correr bem depende dele.

Os restantes são correias transmissoras das diversas sensibilidades.

Já o disse e volto a repetir. Neste momento Lidio Lopes e Miguel Almeida não fazem parte da solução do PSD Figueira mas do problema.

Está nas mãos deles inverterem este estado de coisas.

O concelho não são os militantes e tudo correr bem não pode estar dependente da incompetência ou da falta de resultados do actual executivo.

Ainda vamos a tempo mas não é neste registo.

2 comentários:

Pedro Oliveira disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Silly_season

Creio que "As Beiras" precisam de um revisor ortográfico...

Ou será que se referiam à venda (sell) dos valores...

Migdar disse...

As Beiras e eu que "comi" sem verificar.

A falta de tempo é mortal.

Boa semana para ti.