2010/04/16

Comemorações


Durante o ano comemoramos o Natal, a Pascoa, os Santos etc.

Comemoramos também festas de carácter menos religioso.

Temos os feriados nacionais e os feriados municipais.

Sabemos que é Natal porque passa o “sozinho em casa”, na Pascoa a “Paixão de Cristo”, as festas e os feriados porque as ruas estão enfeitadas, temos as rumarias e os discursos.

Sabemos que é Abril porque já não se lê outra coisa que não seja a apologia da luta pela liberdade levada a cabo pelos comunistas contra a ditadura do Estado Novo.

Caros comunistas

Se já irrita ver o sozinho em casa todos os anos, um homenzinho que todos os anos em Dezembro insiste em ter 10 anos, também já não é fácil ler a vossa luta pela “liberdade”

Os comunistas antes do 25 de Abril de 74 ( digo antes para não ser injusto com alguns no após 74) nunca lutaram pela liberdade.

Lutaram contra a Ditadura do Estado Novo e por um ideal em que acreditavam.

O que acontece é que esse ideal não era mais do que uma ditadura, Marxista/leninista/Estalinista que na prática era muito mais opressiva e violenta que qualquer estado novo.

Não são os detractores do comunismo que o diz. É a história. A mesma que o marxismo tanto gosta (va ).

Não existe na história do comunismo um único exemplo de um sistema democrático comunista. Não existe nem nunca existiu um único país que seguisse o ideal comunista e fosse uma democracia.

O comunismo só foi “viável” impondo-se como ditadura.

Na década de 50 ou 60 do século passado era admissível que houvesse quem acreditasse nessa fantasia. Em pleno século XXI é branquear a história.

Se querem ser respeitados, politicamente entenda-se, parem de tratar os outros como tontos.

Sem comentários: