2009/11/04

Caça às bruxas




Muitos militantes do PS querem a cabeça de alguém que tenha votado na lista do PSD à Assembleia Municipal.

Muitos não querem os nomes dos “traidores”, basta-lhes o de um.

Precisam de um nome em quem descarregar toda a frustração pela derrota. Mas qual derrota?

A que sofreram na eleição para a Assembleia Municipal? Não.

O momento de catarse tão ansiado não se deve à derrota para a Assembleia Municipal. Esta não passa de mais uma a juntar a outras, um bode expiatório.
A verdadeira derrota, que a maioria dos socialistas não admite, foi a incapacidade de, pelo menos nos últimos 4 anos, não terem conseguido dar a volta à concelhia, de verem muitos dos seus militantes juntarem-se ao movimento 100%, de terem de engolir uma candidatura imposta por outros, de terem a representar o PS na candidatura à Câmara e Assembleia Municipal candidatos conotados com o PSD, de votarem um candidato que depois disse que nem candidato era, de terem de esconder o presidente da concelhia com medo de perder votos, de verem ex socialistas, que se passaram para o PSD, serem tão bem recebidos no seu seio como se nada se tivesse passado, de terem sido subalternizados pelo candidato à Câmara nas escolhas feitas, inclusivamente para a Assembleia municipal, de terem chumbado a lista para a Assembleia Municipal e depois terem de a suportar, de terem visto militantes de sempre, empenhados e esforçados serem relegados para a prateleira enfim, de terem a consciência que verdadeiramente quem teve a vitoria na Figueira foi Ataíde das Neves apoiado mais na incapacidade do PSD do que no projecto politico do PS.

No fundo para muitos militantes socialistas o PS, deles, não ganhou as eleições. Quem as ganhou foi Ataíde.

Os “verdadeiros socialistas” ficaram com aquilo que tinham ou seja, pouco ou nada e com uma vitória que sentem não é sua.

Vejam lá se para vos calarem e fazerem a catarse não vos servem a cabeça de alguém que nada têm a ver com o assunto. Um idiota útil como à tantos.

Sem comentários: