2009/11/24

Sentimentos maus conselheiros

(Carta aberta a António Paredes por parte de Paula Tovim, hoje no Diário as Beiras)

Promover um almoço de desagravo ao marido Luís Tovim não fica mal. Perante o que se passou é até perfeitamente natural. Escrever uma carta aberta com este conteúdo é, no mínimo, perder o pé.

Se Luís Tovim se sente incomodado com as ultimas declarações de António Paredes deve, obviamente, ser ele a defender-se. E deve ser o próprio por uma razão. As declarações devem-se a problemas da candidatura e outros com ela relacionados.

Devem ser os protagonistas a esgrimir os seus argumentos. Se o próprio entende que não o deve fazer fica mal ser a sua mulher a tomar o lugar do candidato. É caso para perguntar, quem era afinal o candidato do PS à Assembleia Municipal. Seria o Luís Tovim ou Paula Tovim?

Fica mal por outra razão. Não sei se a Paula Tovim é ou não militante do PS. Não é relevante. O que já é relevante é que na sua carta aberta confunde algo muito importante. Confunde o PS da Figueira com o Paredes. Omite deliberadamente ou, não conhece, o esforço de muitos socialistas para tirarem o Paredes da concelhia e renovarem o PS. Não me parece que o Luís Tovim por lá andasse nessa altura.

Também não questiona por onde andaram esses tais históricos durante os últimos 12 anos. Também se esquece que muitos dos históricos de que fala trabalharam muito mas foi nos bastidores. Tivessem eles dado a cara pelas diversas freguesias do concelho encabeçando a campanha e teria visto o apoio que esses senhores merecem das populações.

Também não questiona por andaram muitos dos que agora ocupam lugares na Câmara Municipal no consulado do Paredes. Estiveram ao lado dos que queriam a renovação ou ao lado do Paredes?

Transforma a vitória nas autárquicas numa vitória dos históricos, do Luís Tovim e João Ataíde.

Os militantes do PS não mereciam este atestado.

Por fim a linguagem utilizada.

Se Luís Tovim estava na mó de cima, depois da carta aberta não ocupará, certamente, o mesmo lugar.

Sem comentários: