2009/11/10

Síndrome Manuela Ferreira Leite

Confesso que me irritava muitas vezes com aqueles que diziam que as declarações da Dr.ª Manuela Ferreira Leite não eram claras e que precisavam, para ser percebidas, de intérprete.

Estava eu “dar uma lição de politica” quando, com mais calma venho dar aqui.

“informei que ia assistir à sessão da Câmara Municipal. Não pode, diz o segurança. Respondeu que aquela não era pública, era só para os membros da própria Câmara…. Começou a cheirar-me a marosca. Argumentei : então se lá está a imprensa, a reunião é pública. Passado cerca de meio minuto, desceu as escadas uma senhora funcionária. Pediu desculpa, mas de facto a reunião não era pública, eram as ordens que o senhor doutor tinha dado. Perante a minha veemência hesitou e disse que ia falar com o senhor doutor. Passado um minuto, veio ao cimo das escadas e convidou-me a entrar na sala das sessões.
Na assistência estavam mais 5 pessoas. Soube depois que tinham sido autorizados a entrar por serem deputados municipais. Também soube depois ter havido outros simples cidadãos que se apresentaram desejando assistir à sessão e foram impedidos de exercer esse direito.”

Tanta gente impedida de entrar, tanta resposta negativa e tratava-se de um equívoco?!

Aceitam-se candidaturas para intérpretes.

Nota: A citação não corresponde ao texto integral publicado no blog Quinto poder. Para consultar a versão integral e dentro do contexto próprio ler aqui.

Sem comentários: