2009/11/13

Fila de espera

Segundo noticia o Diário as Beiras o Sr. Presidente da Câmara anunciou que a partir de agora apenas existe um carro ao serviço do Presidente e outro ao serviço dos senhores vereadores. Acho mal. Mais do que um sinal de poupança é um sinal de populismo.
Os senhores vereadores devem ter a sua disposição, todos os meios necessários para desempenhar a sua função. Entre eles estará o uso de uma viatura. Esta tomada de posição nem poupa grande coisa, não facilita a actividade da vereação e muito menos moraliza os gastos.
Se a intenção era diminuir custos e moralizar a utilização então, a politica correcta a seguir era impedir o uso de viaturas da câmara para deslocações que nada tem a ver com o estrito cumprimento das funções camarárias.
A poupança com motorista e viatura em deslocações fora de horas e dias de expediente e, sem estarem relacionadas com a actividade estrita da câmara pouparia dinheiro, não condicionaria a actividade da vereação e, acima de tudo, moralizaria muito mais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas o seu argumento não tem sentido! Mas acha então que se a decisão foi "cortar" os carros, agora vão usá-los fora de horas, em actividades que não têm a ver com a câmara?!!! Mas qual é a lógica?!! Isso era o que faziam os vereadores anteriores, que até iam às compras ao Jumbo com motorista e carro da câmara! E quando iam a inaugurações, deslocavam-se cada 1 em seu carro! Cheguei a ver 4 carros e 4 motoristas no mesmo evento!!! E pelos vistos o bloguer concorda com isso, uma vez que não concorda com a medida agora tomada e acha-a populista!...Francamente, não percebo...é dizer mal por dizer...

Migdar disse...

Caro anónimo leu o post demasiado rápido.
o post diz exatamente o contrario do que afirma.
Eu acho que o problema está no uso que é dado as viaturas e não no facto dos senhores vereadores as terem à disposição.Não é pelo facto dos senhores vereadores terem uma viatura ao seu dispor que lhe têm de dar mau uso.
Pelos vistos eu confio mais nos "seus" vereadores que o anónimo.
Se ler com calma vai ver que quase concordamos.